A KARINGANA WA KARINGANA – ASSOCIAÇÃO considera prioritário desenvolver um Projeto de Cooperação nas áreas da Educação e da Saúde a que chamou PROJETO MOÇAMBIQUE 2020-20021.

Trata-se de um Projeto dirigido a Comunidades de Moçambique atingidas por catástrofes naturais, em particular o Furacão IDAI, que se encontram agora com os desafios da  recuperação e do desenvolvimento, num período particularmente difícil face à pandemia devida ao Coronavírus.

Após aprovação pela Assembleia Geral da Política de Cooperação e do Programa de Atividades para 2020, sob propostas da Direção e pareceres do Conselho Consultivo, iniciou-se a elaboração do Projeto centrado no apoio à população de um Município no Distrito de Manica ou Sofala, particularmente às comunidades escolares e a atividades de saúde.

O Projeto, no seguimento das atividades desenvolvidas nos anos anteriores em Moçambique, Timor Leste, Guiné Bissau, Cabo Verde e S. Tomé e Príncipe, visa entregar um Contentor com livros e material de saúde.

Para o efeito contamos com o apoio dos nossos associados, mas também com dádivas diversas numa ação de solidariedade em que os portugueses sempre se manifestaram particularmente sensíveis.

João Proença

Presidente da Direção

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.