separacao livros

Terminou em 31.12.21 a Campanha Nacional Solidária, com o apoio da ANAFRE-Associação Nacional de Freguesias, da Liga dos Bombeiros Portugueses e dos CTT.

Estamos agora na fase de recolha dos livros pelos CTT. Esta recolha cobre todo o Território Nacional – Continente, Açores e Madeira.

Os resultados alcançados ultrapassaram em muito as previsões: o objetivo era recolher 30 mil livros e mais do que duplicamos este objetivo, num total ainda difícil de calcular.

Estamos agora, desde o dia 17 a fazer a separação dos livros num espaço excecional disponibilizado pela Fundação AIP: a Nave Central da ex-FIL no Centro de Congressos de Lisboa à Junqueira, na Praça das Indústrias nº 1 em Lisboa.

Nestes 3 dias estivemos concentrados na separação de Manuais Escolares do 1º ao 12º ano de Escolaridade, tendo ao fim de 3 dias enchido 101 Caixas, oferecidas pela Porto Editora, com mais de 5 500 livros. Os livros estão separados por disciplina de um único ano constituídas Paletes por ano de escolaridade.

Temos contado unicamente com voluntários da Direção da Karingana e os Presidentes da Mesa da AG e do Conselho Consultivo e com muitos poucos associados, com particular destaque para o associado Paulo Rola. Temos sobretudo contado com voluntários não associados: alunos universitários africanos e sócios do SINTAP.

Precisamos de muitos mais voluntários e por isso solicitamos que vão ter connosco de 2ª a sábado das 14 às 21 H.

Juntem-se a nós. Lá estarei para os receber.

Para o efeito devem dirigir-se à Receção do Centro de Congressos de Lisboa, que os encaminhará para o local de muitas centenas de m 2 onde estamos a trabalhar.

Para qualquer dúvida solicito que me contatem pelo telemóvel (+351 919988197).

O Presidente da Direção

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.