A KARINGANA WA KARINGANA – Organização não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), tem em curso uma Campanha Solidária de oferta de livros, material escolar e material de saúde.

Esta campanha decorre em todo o território nacional até final do ano e tem por objetivo o envio de um contentor com estes livros e restante material para o Porto da Beira em Moçambique e sua entrega no Município do Dondo, próximo da Beira, no Distrito da Sofala.

A campanha visa em especial as crianças em idade escolar neste Município, no qual existem 16 Escolas do Ensino Básico, com 24 921 alunos, e 3 Escolas do Ensino Secundário, com 7 436 alunos.

Pretendem-se entregar 19 Bibliotecas às Escolas e livros e material escolar dirigido aos alunos e seus professores.

A Campanha dirige-se também à população em geral, com entrega de 11 Bibliotecas no Município e nos seus 10 Bairros, bem como livros e material de saúde nos Centros de Saúde. A população do Município é um pouco superior a 100 mil habitantes.

A KARINGANA celebrou um Protocolo com a ANAFRE de modo a que possamos contar com o seu apoio nesta campanha e as pessoas que queiram cooperar possam entregar  livros e material escolar nas Juntas de Freguesia aderentes.

Do mesmo modo a KARINGANA conta com o apoio da LIGA DOS BOMBEIROS PORTUGUESES de modo a que também possamos contar com o seu apoio e das Associações/Corpos de Bombeiros aderentes.

Os CTT estão a dar um apoio muito importante à mesma Campanha, encarregando-se do transporte dos Livros das Juntas de Freguesia, associações de Bombeiros e outras entidades para o nosso Armazém sito no Centro de Congressos de Lisboa na Junqueira, gentilmente cedido pela Fundação AIP.

A arte final do Cartaz pode ser descarregada através do link   https://we.tl/t-y9k8UfDqHy

Para esclarecimento de qualquer dúvida solicitamos que nos contate através do e-mail

presidente.direcao@karingana.org

ou pelo telefone 919988197.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.