A KARINGANA WA KARINGANA – ASSOCIAÇÃO , constituída em 2010 por pessoas individuais e coletivas, é uma Associação sem fins lucrativos que tem como objetivos promover a cooperação com os Países de Língua Portuguesa, que integram a CPLP, e realizar ações de apoio e solidariedade com as Comunidades Imigrantes e Lusófonas espalhadas pelo Mundo.

Durante estes dez anos, a Karingana desenvolveu um conjunto de ações  relevantes nas áreas da educação, cultura, cidadania e social, sendo bem conhecido o seu papel na distribuição de centenas de milhares de livros nos Países da CPLP e na Comunidade Lusófona.

Reconhecida pelo Camões-Instituto da Cooperação e da Língua, I. P. como ONGD-Organização não Governamental de Cooperação para o Desenvolvimento, a Karingana é uma pessoa coletiva de utilidade pública, nos termos do artº 12º da Lei 66/98, de 14 de outubro, e os donativos para os seus projetos de cooperação estão abrangidos pelo regime de mecenato cultural para efeitos de IRS e IRC.

Os atuais Órgãos Sociais foram eleitos na  Assembleia Geral realizada em 4/6/19, por unanimidade, através de voto secreto, tendo votado mais de 70% dos associados com a quotização em dia, na base de um compromisso – o  Programa de Ação 2019-2023.

Os associados, individuais e coletivos, integram empresas, autarquias, universidades e outras entidades e personalidades com intervenção relevante na sociedade, que estão profundamente empenhados na realização de iniciativas, em particular nas áreas da educação, saúde e cidadania.

Para a prossecução dos seus fins, a Associação conta, em especial, com o apoio dos associados, de entidades públicas e privadas e de todos aqueles que se quiserem associar a esta causa.

O quadro adverso que o Mundo atravessa precisa, mais do que nunca, da solidariedade com os cidadãos mais desfavorecidos.

Contamos convosco.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.